quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dicas de biquínis e maiôs ideais para o seu tipo de corpo{C.C.P}


Existem, por convenção, para facilitar a escolha do biquíni certo, cinco tipos de corpo da mulher brasileira. Claro, existem as exceções, as modificações, as diferenças. Mas, normalmente, as mulheres têm tendência a ser mais este ou aquele corpo.

Abaixo você pode identificar seu tipo de corpo e ver quais biquínis e maiôs são ideias para seu corpo


Modelos de Biquínis para cada tipo de corpo

Corpo Pera

Grande parte da população feminina do Brasil tem esse tipo de corpo. Seios pequenos, quadril largo, formação de culotes, cintura mais fina. O mais importante aqui é balancear o tamanho dos ombros com o tamanho do quadril. Para conseguir que o foco principal não seja o quadril, opte por detalhes e estampas na parte de cima do biquíni, ou seja, escolha monocromáticos para a calcinha e coloridos, com estampas, para o sutiã. É possível harmonizar as duas partes, também, usando sutiãs com babados, listras horizontais, os quais aumentam o busto. As calcinhas devem ser mais firmes, largas e retas. Quando falamos em mais firmes, não é em relação a calcinhas mais apertadas, mas sim aquelas que não deixam a barriga ficar caidinha, dando sustentação.


Calcinhas e sutiã com babados
Este tipo de calcinha serve para todas as pessoas que tenham um pouquinho de barriga, estejam acima do peso e queiram esconder as gordurinhas a mais. Opte por uma calcinha com faixa lateral mais larga. Além disso, esse é um corte que está muito em alta e deixará a mulher ainda mais bonita e na moda.
Os sutiãs sem alça podem diminuir ainda mais os seios, para aquelas mulheres que têm o busto pequeno.

Beyonce e outra modelo com o corpo do tipo ampulheta

Corpo Ampulheta

Esse é o tipo mais desejado pelas mulheres, em que a medida do quadril é a mesma do busto. Por sorte das mulheres que possuem este tipo de corpo, qualquer tipo de biquíni pode ser usado. Então escolha o modelo que mais tem a ver com a sua personalidade, seja com estampas, monocromático, com detalhes, ou seja, de qualquer estilo. Os sutiãs sem alça ficam bem para mulheres com seio proporcional, nem muito pequeno nem muito grande.

Maiô com recortes para corpo do tipo retangular – Maiô da Blue Man e Lindsay Lohan tem o corpo do tipo retângulo

Corpo Retangular


Formato de corpo retangular
Ombros, cintura e quadril, todos do mesmo tamanho. Este tipo de corpo, normalmente, pertence às mais magrinhas, que desejam mais curvas. Para aumentar, principalmente, o quadril, use amarras nas faixas laterais, o que dará a impressão de um quadril mais largo. Para aumentar o busto, use sutiã com bojo, babados, estampas, as quais ampliarão o busto. É possível usar ambas as características para aumentar o busto e o quadril, o que dará curvas a mulher que tiver o corpo do tipo retangular.
Como a principal característica desse tipo de corpo é a pouca cintura, é possível fazer com que ela parece mais fina com o uso de maiôs com recortes do lado, na cintura. Este tipo de maiô é chamado de engana mamãe e proporciona o aprofundamento da cintura.

Modelos com o corpo “Triângulo invertido”

Corpo Triangular


Corpo triângulo invertido
Ombros largos e quadril estreito. Normalmente, atletas, especialmente, nadadoras e artistas olímpicas possuem o ombro mais largo do que os quadris. Para harmonizar, tornando o quadril mais largo, de maneira que os ombros fiquem de tamanho similar ao quadril, usa-se calcinhas com estampas, babados, com listras horizontais, amarrações laterais, entre outras coisas. Sutiãs com alça cruzada ajudam a dar a impressão de que os ombros são mais estreitos.

Biquínis e Maiôs para corpo tipo oval

Corpo Oval

O corpo oval pertence aquelas mulheres que têm um pouquinho de gordurinha na barriga. Os maiôs com recorte em V ajudam a disfarçar as gordurinhas no abdômen. Além disso, calcinhas com cós alto e mais largas nas tiras laterais disfarçam a gordurinha. Dependendo do abdômen quep possui mais gordurinha, o abdômen superior ou inferior, existe um tipo de biquíni que melhor encaixa no corpo da mulher.

Maiô com decote em V, Calcinha de cós alto e Calcinha com laterais grandes
Os biquínis maiores, principalmente em bustiês que pegam uma parte do abdômen superior, ou calcinhas de cintura alta, também estão na moda e foram muito apreciados nos desfiles na semana de moda, principalmente aqueles que apresentaram as coleções para a primavera-verão 2012-2013.
Deixar o busto maior

Biquínis com calcinhas e sutiãs monocromáticas para ajudar a diminuir seios grandes
Além dos tipos de corpo, podemos ver alguns tipos de biquínis para magrinhas e para aquelas que têm busto grande. Normalmente, as magrinhas querem ganhar curvas, principalmente com formas mais arredondadas. Abuse de biquínis menores, não optando por calcinhas de cós alto, pois ele deixa a mulher mais magrinha ainda. Para as mulheres com busto grande, o melhor é optar por sutiãs mais reforçados que darão sustentação. O biquíni estilo cordinha deixam os seios parecendo menores. Usar peças mais claras em cima e escuras embaixo dão a impressão que o busto é pequeno. Sutiãs com bojo são desaconselhados, pois aumentam os seios. Os sutiãs sem alças podem não dar a sustentação necessária que a mulher com seios fartos necessita.

Sutiã do tipo bustiê, Calcinha com amarrações laterais e biquíni tomara que caia saint tropez
Busque peças que combinem com você e aproveite o verão da melhor forma possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário