quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Tipos De Mechas Para Cabelos {C.C.P}


À francesa

à francesaEsse estilo de mechas sugere para a próxima temporada uma balayage cor chá fumegante. Essa ténica consiste em trançar mechas largas onde são pintadas uma cor transparente com pigmentos em marrom frio para dar forma, brilho e contraste. É uma das tendências de mechas independente do comprimento do cabelo.
 
 
 

Mechas Californianas

californianasSão aquelas mechas que estão sendo extremamente utilizadas e que estão em alta até o próximo ano. São mechas feitas nas pontas do cabelo dando um efeito iluminado aumentando ainda mais com o reflexo do sol, dando um aspecto natural. É o tipo de mecha recomendado para todas as idades, pois dá um ar mais jovial para mulheres mais velhas e um look mais alternativo para as mais novas. Podem ser feitas de qualquer cor, sendo a mais comum o loiro em cabelos escuros.
 

Reflexos marcantes

reflexos marcantesÉ uma das propostas para o ano que vem trazido lá de Paris por especialistas. O objetivo é mostrar originalidade ao look com técnicas de contraste que utilizam de um a dez tons, realizando combinações com o visual da mulher e com sua personalidade. Cabelos marrons caem bem com nuances de vermelho, já o louro com beges, amarelos e dourados. Essa é a nova moda entre as francesas, usar o tom sobre tom, indo do castanho escuro ao dourado, dando luminosidade ao visual e proporcionando um contraste bem moderno.

Mechas Ombré

Mechas ombréEssa técnica consiste em iluminar os cabelos através da luz e da sombra, sendo muito mais do que fazer luzes. É uma técnica bem suave e que não é nada agressivo, deixando o cabelo com um aspecto saudável e natural. As mechas ombré mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira bem sutil. A diferença dessa técnica para a californiana é que o Ombré dá um efeito degradê, podendo ser usado até quatro tons que se mesclem.
 

Tom sobre tom

tom sobre tomAmetista com castanho, terracota com vermelho, açafrão sobre o dourado, essas são as cores da moda. São mechas suaves que devem ser adotadas por mulheres jovens que desejam dar uma repaginada no visual, apostando em cores da natureza como o mel, dourado, bege, terra e café. Outras mulheres mais modernas podem apostar em contrastes mais intensos como vermelho e preto, louro e prata e até prata e preto. As mulheres apaixonadas podem optar por cores mais radiantes e sensuais, como o cobre e o vermelho, realizando reflexos sem muito contraste com a base dos cabelos.

Mechas grossas

mechas grossasÉ o tipo de mecha que sempre está com cores vivas e fortes, devido aos retoques dados constantemente. Claro que é bem difícil dar retoques em fios com mechas pequenas, por isso é o tipo perfeito para quem tem mechas mais grossas, pois são mais fáceis de retocar, permitindo atingir a coloração de antes, bem viva e intensa. Para quem não frequenta constantemente um salão de beleza, as mechas devem ser feitas abaixo do couro cabeludo, pois o intervalo de retoque será maior, diferente de quem frequenta um salão constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário