terça-feira, 25 de setembro de 2012

Óculos escuros para cada tipo de rosto{C.C.P}


Hoje em dia, existe uma variedade imensa de modelo de óculos escuros. Eles podem variar dos mais quadrados até os mais arredondados, mas o que todos eles têm em comum é que esse acessório, além de ajudar as pessoas a se proteger dos raios solares, ainda complementa o look e proporcionam mais charme ao visual feminino e masculino.

Óculos escuros para cada tipo de rosto
Os óculos escuros ainda ajudam a valorizar os pontos fortes do seu rosto, esconde as imperfeições (como aquela terrível olheira da noite passada) e harmoniza os traços do seu rosto. Mas, você sabia que para cada determinado tipo de rosto há um modelo de óculos escuro adequado? Isso mesmo, cada rosto possui suas particularidades especiais, e para deixá-lo mais harmonioso é preciso saber escolher o modelo de óculos certo.
Portanto apresentaremos algumas dicas e modelos para que você consiga valorizar o seu rosto escolhendo o óculos que mais combina com você. Confira abaixo nossas dicas preciosas:

Rosto redondo


Rosto Redondo
Pessoas que tem rosto redondo, geralmente possuem o queixo e a testa mais acentuada. Na maioria das vezes, o comprimento do rosto e a largura são semelhantes. Nesse caso, os modelos de óculos escuros mais recomendados são aqueles com armações retangulares, quadradas, com hastes mais grossas e, de preferência, em cores mais claras. Evite óculos escuros com armações redondas.


Rosto quadrado


Rosto Quadrado
Pessoas com o rosto quadrado apresentam a testa mais larga e o maxilar acentuado. Os óculos escuros mais recomendados são aqueles que possuem as armações ovaladas e com cores mais claras, pois deixam o rosto mais harmonioso, suavizando os traços marcantes. Os modelos totalmente redondos ou com toques arredondados nas laterais também podem ser ótimas opções nesse caso.


Rosto oval


Rosto Oval
Esse é considerado um dos formatos de rosto mais sortudos, pois os traços são bem equilibrados, e por isso combinam perfeitamente com todos os tipos e modelos de armações de óculos escuros. Além disso, as pessoas que apresentam o rosto oval podem abusar das cores, tendo atenção apenas para escolher uma cor que combine com o seu tom de pele.


Rosto triangular


Rosto Triangular
São características do rosto triangular a testa larga e o queixo fino, geralmente o rosto é achato ou comprido. Portanto, se esse é o seu caso, prefira as armações mais estreitas para deixar os traços do rosto harmonioso e equilibrado.



Rosto alongado


Rosto Alongado
Se você tem o rosto mais longo, recomenda-se optar pelos modelos de óculos escuros com armações esportivas ou aqueles modelos maiores de óculos para fazer com que o rosto fique mais arredondado. Aliás, os óculos maiores são os preferidos das mulheres, pois deixam o visual elegante e sofisticado.


Tom de pele

  • Pele clara: Óculos escuros e coloridos, de preferências com armações douradas.
  • Pele morena: Todas as cores de óculos escuros combinam perfeitamente com esse tom de pele.
  • Pele negra: Óculos em tons de âmbar (laranja-amarelo) e armações em metal preto ou envelhecido.
  • Ruiva: Óculos pretos, vinho e tons de vermelho.

Dicas importantes

  • Quando você for comprar óculos escuros, procure por um modelo que tenha armações que se ajuste com as características do seu rosto. Evite comprar modelos que se mova quando você sorri ou que faça algum movimento, esses com certeza não valorizarão os traços do seu rosto.
  • Que tal contrastar a cor dos óculos com o tom da sua pele? Isso mesmo. Homens e mulheres com pele clara combinam com armações escuras, já as pessoas com a pele morena ou negra ficam ótimas com modelos de óculos mais claros. Além de contrastante deixará o seu visual elegante e extremamente charmoso.
  • Lembrem-se, as sobrancelhas precisam estar totalmente cobertas pelos óculos, caso contrário, esse não é o óculos adequado para o seu rosto. Assim como as hastes, elas precisam encostar-se no rosto, mas necessariamente não precisam apertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário