terça-feira, 25 de setembro de 2012

Saia Skater - Primavera Verão 2012/2013{C.C.P}


Para aquelas pessoas que já assistiram filmes de época ou que retratam os anos 50, essa saia é bem conhecida: é a Saia Skater. Skater, no bom português, quer dizer patinadora. O nome tem a ver ao estilo de roupa usado pelas patinadoras artísticas, em que se usava um colã com uma saia de cintura alta do tipo evasê.
Transportada para as ruas, a Saia de patinadora chegou ao gosto popular nos anos 50 e 60. Em diversos filmes que retratam essa época, incluindo o clássico Grease – Nos tempos da Brilhantina, as mocinhas, assim como a protagonista, Sandy (Olivia Newton-Jonh), usavam a versão mais comprida e rodada da Skater, com anágua por baixo, o que dava volume ao modelo.

Saia Skater Morena Rosa, Saia tipo evasê Skater Dress
Atualmente, a saia voltou ao guarda-roupa feminino, com menos volume e mais curta. Ela entrou para o circuito da moda desfilando nas passarelas da primavera/verão 2012 de marcas famosas e que ditam a moda, como Dolce & Gabbana, Topshop, Unique e Felder Felder.
Com estilo romântico e despojado, a saia skater vem para o verão, mas poderia, muito bem, ser usada no inverno. Com ela, jaquetas, meias-calças, e casacos mais quentinhos ficariam perfeitas.
Para o verão elas estão cotadas para ser um dos hits da estação. Suas estampas acompanharão a paleta de cores da estação, com tons pastel, neon, floral, muito estampadas, entre outras.

Skater Dress da Asos
Além da saia, o Skater Dress, ou vestido de patinadora, também fará muito sucesso nas próximas estações. Ajustado no tronco e com saia do tipo evasê, com marcação na cintura, o vestido tem uma pegada retrô do mesmo estilo da saia. Vale a pena investir nas duas peças.
Saia Skater em algodão
O caimento das peças, seja o Skater Dress ou a Saia Skater, ajuda na modelagem do corpo das mais magrinhas, pois dá volume ao quadril devido às pregas, e define o corpo das mais cheinhas, acentuando a cintura e dando conformidade ao quadril.
Os cintos caem muito bem com saias e vestidos skater, chamando mais atenção ainda para a cintura, que já é marcada nesse estilo. Os tecidos também são variados, pois o corte dá leveza a peça, não sendo exclusivos de tecidos leves, como a seda. Em algodão, seda, moleton, couro, entre outros, a saia e o vestido ficam muito bem.
A possibilidade de compor looks com esse modelo, quando se trata da saia, é muito democrático, sendo usado com t-shirts, blusas folgadinhas, tops, entre outras. Dá para deixar o look mais formal ou descontraído ao usá-lo para um evento social ou para um passeio no parque, tudo depende do que será associado à saia.O vestido pode ser usado tanto para ocasiões mais formais quanto para passeios ou situações mais descontraídas. Tudo irá depender dos acessórios que serão combinados ao vestido, como bolsas, sapatos, brincos e, é claro, a maquiagem.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário